Advertisement

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O que fazer quando o nome está "sujo"


Muitos brasileiros, até então vistos como organizados financeiramente, digo isto no âmbito pessoal, mas que agora passam por momentos de dificuldades para honrarem seus compromissos. É o tempo das vacas magras.

O cenário econômico continua fazendo um estrago sem precedente, a inflação esta a tempo acima da meta, os salários reais diminuíram, o desemprego aumenta continuamente, o otimismo dos otimistas se foi, a politica continua uma baderna e nós, nós vamos empurrando como podemos.

O fato é que a inadimplência tem crescido muito, e mesmo aqueles que nunca atrasaram seus compromissos, e agora estão com muitas dificuldades. Segundo o Boa Vista* a média de inadimplentes no primeiro bimestre  ficou em 9,2%. Parece pouco, mas analise, se a cada 10 consumidores 1 abandone a sua divida teremos quase 10%, isto parece pouco, mas não é; imagine 60.000.000 (Sessenta milhões) de consumidores, estamos falando de quase 6.000.000 (Seis milhões).

São aqueles que abandonaram a divida, e que não tem mais respondidos os apelos das agencias de cobranças. Pois bem, o que fazer quando o nome já está na lista negra do sistema de controle do crédito? Que é mais conhecido como Sistema de Proteção do Crédito (Serasa e SPC).

a) Não abandone a divida, tente renegociar explicando a sua atual condição.
b) Ofereça condições de pagamento com prazos extensos. Provavelmente não vão aceitar.
c) Se o cobrador te ligar ofereça um valor bem abaixo para quitação e para "limpar" o nome.
d) Se ainda não conseguiu um "acordo", espere que logo te ligarão, então ofereça novamente um valor. Seja firme.
c) Nunca abandone uma divida, precisa fazer um "acordo" de pagamento.

Ezequias Anacleto




http://ezequiasanacleto.blogspot.com.br/


*Veja abaixo mais detalhes.
http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/03/inadimplencia-do-consumidor-atinge-30-em-12-meses.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário