Advertisement

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Todos pensam em dinheiro

Mudança Mental

É parte da nossa vida em sociedade utilizar os recursos para nossa sobrevivência, mesmo tendo as dificuldades inerentes a nossa cultura, e isto inclui o recurso financeiro. 
É um desafio mensal para milhões de brasileiros fazer a contabilidade doméstica, fazer as contas no final do mês e honrar com os compromissos, para poder dar o mínimo de dignidade e conforto para os entes familiares.

Há uma necessidade de aprendizado, isto é evidente quando se observa tantas pessoas endividadas. Aumento da inadimplência e os problemas com os órgãos de cadastros maus pagadores. Precisamos aprender mais, é não é tão simples assim. Certa vez ouvi um reitor numa formatura que dizia - aprender é um processo dolorido. Sabe que ele tem razão, aprender é o desfazer do velho, eliminar os conceitos antigos e se moldar ao novo, é deixar-se envolver pelo aprendizado, a nova proposta.
De fato, é muito difícil mudar a maneira de pensar quando se trata de dinheiro. Já dizia o ditado “pau que nasce torto morre torto”. É complicado tentar convencer as pessoas que estão fazendo errado. Cada um com seus achismos.  

Está na hora de pensar em mudanças. Se o seu método não funcionou até hoje, não deverá funcionar no futuro. São quantos anos tentando, errando, empurrando de qualquer jeito e nada de sucesso financeiro?
As mudanças são atitudes ousadas de campeões.  A dica é – utilize meios de mudar os hábitos financeiros. 

Administrar corretamente o dinheiro é como uma arte se melhora a cada dia, mês ou ano. Estabeleça pequenos objetivos e tente cumpri-los a risca. Você aos poucos estará implementando uma nova atitude com o seu dinheiro. (assista este vídeo interessante)
Não é o quanto você ganha que fará a diferença, mas o quanto você gasta, o resultado disto define se você administra bem ou não seus recursos financeiros.

Uma dica excelente de livro é o Pai Rico Pai Pobre, o autor trabalha a ideia sobre dinheiro na adolescência, é na verdade um relato pessoal, onde ele revela o que foi ensinado pelo pai biológico e pelo pai adotado. Este livro virou um best seller mundial porque conseguiu mostrar a simplicidade que é entender o dinheiro. Mas o segredo mesmo está na educação financeira, que é o aprendizado, isto é, a mudança de comportamento, que eu resumo como mudança mental.

Você decide sobre suas finanças.

Ezequias Anacleto

VOLTAR AO SITE
http://www.ezequiasanacleto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário