Advertisement

sábado, 27 de junho de 2015

É tempo de crise ou oportunidade?

Quem determina se você deverá ficar preocupado?

Esta é uma época difícil de se assimilar. Uns estão reclamando pelos cantos, pelas filas dos bancos e outros comemorando os bons resultados. Oras será que alguém está dissimulando?
Não, na verdade estão sendo bem verdadeiros.
A crise normalmente chega antes por boatos. Alguns assumem o seu papel de miseráveis e coitadinhos e passam a sofrer bem antes do tempo, consequentemente a produtividade cai, a esperança diminui, a alegria se esvai e vem o desânimo, o pessimismo e parece mesmo que é o fim do mundo.
Mas um outro grupo aproveita o ensejo para vender mais, por suas ideias em prática, para mudar de emprego e crescer profissionalmente.
A crise, é o melhor momento para tirar vantagens, a maioria das pessoas ficam sem visão, amedrontadas, e é uma ótima chance de sobressair no emprego mostrando habilidades em tempos de dificuldades, sugerindo melhorias nas rotinas de trabalho, ou talvez até mesmo descobrindo um novo produto ou processo. É a época de tirar os coelhos da cartola.
Provavelmente muitos estão exatamente assim neste ano de inicio conturbado. Não que não exista uma crise, mas quem está sendo mais afetado? Será que você não está sofrendo uma dor que não é sua? Ainda que estejas sendo diretamente atingido, é melhor que encontres força para a superação. Reinvente-se.
Você descobrirá forças que nunca imaginou ter, perceberá que tem muito mais criatividade que já te disseram.
Pense em criar ou melhorar algo neste cenário!
Lute contra o marasmo. Não dê ouvidos para os corvos do mercado.
Decida ser o vencedor em tempos de crise.
Uns perdem dinheiro para que outros ganhem, o tempo todo é assim.

Ezequias Anacleto

VOLTAR AO SITE
http://www.ezequiasanacleto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário